Lilo.Zone

O LILO.ZONE é uma zona criativa de intersecções entre tecnologia, arte e design. É sobretudo um espaço para prototipagem.

Em 2018 o LILO.ZONE mudou de lugar e triplicou de tamanho. Assim, foi necessária uma atualização da identidade visual, que refletisse essa nova fase do espaço. A convite de Lina Lopes, Lídia Ganhito partiu para o processo de reestruturação da identidade visual.

  • Cliente Lina Lopes
  • Direção visual Lídia Ganhito
  • Fotos Vitor Barão
  • Redes sociais Renata Torralba

O processo de reestruturação da identidade visual do espaço se iniciou em um sprint conduzido pelo Lilo.Think, que realiza experiências imersivas de prototipagem com foco em tecnologia e inovação. A partir da sua rede de especialistas em tecnologia, arte, informação, negócios e experiências de vida, monta, processos e equipes customizados para acelerar soluções criativas.

 

Protótipos

A prototipagem é necessária para validar as ideias no mundo real. O processo de gerar um produto envolve limitações materiais e consiste num ciclo de desenhar, testar, aprimorar o desenho, testar novamente, até chegar na versão final.

O processo de reestruturação da identidade visual se baseou nesses conceitos, passando por muita experimentação física antes de chegar ao resultado digital.

O LILO.ZONE é um espaço compartilhado de trabalho, uma fábrica de tecnologia de aproximadamente 300m2.

A casa na Vila Madalena fornece toda a infraestrutura para criar e transformar ideias em protótipos funcionais. Mais do que um espaço físico, é uma comunidade, uma rica rede de profissionais especializados em tecnologia, inovação e criatividade que fornece a estrutura humana que impulsiona grandes ideias.

A criatividade, compartilhamento e colaboração são valores que permeiam o espaço e que fazem surgir uma rica comunidade de troca de saberes e experiências

Para o Café Tecnológico, um bate-papo mensal com nomes do mundo da economia criativa, arte digital e tecnologia voltados para o campo da inovação, criamos um template facilmente reconhecível e editável, permitindo que qualquer um no espaço monte rapidamente uma peça de divulgação – mesmo sem ter conhecimentos de design.